VMware também seleciona SUSE Linux Enterprise Server como Sistema Operacional padrão para seus produtos baseados em aplicativos virtuais

VMware e Novell anunciaram uma ampliação de sua parceria estratégica com um acordo OEM através do qual a VMware irá distribuir e dar suporte ao sistema operacional SUSE Linux Enterprise Server da Novell. Pelo acordo, a VMware também pretende padronizar sua oferta de aplicativos virtuais baseados no SUSE Linux Enterprise Server.


Os clientes que desejarem implantar o SUSE Linux Enterprise Server para VMware nas máquinas virtuais VMware vSphere terão direito a receber uma subscrição para o SUSE Linux Enterprise Server, que inclui patches e atualizações como parte de sua recém-adquirida licença VMware vSphere que os qualifica para Suporte e Assinatura. Nos termos deste acordo, a VMware e a sua extensa rede de parceiros provedores de soluções também poderão oferecer aos clientes a opção de compra de suporte técnico para o SUSE Linux Enterprise Server que será fornecido diretamente pela VMware. A ampliação da parceria entre a VMware e a Novell irá beneficiar os clientes com a redução dos custos e a complexidade de implementação e manutenção de um sistema operacional corporativo com as soluções VMware.

Como resultado da ampliação desta colaboração, as duas empresas pretendem oferecer aos clientes a capacidade de portar suas cargas de trabalho baseadas em SUSE Linux para a computação em nuvens. Essa portabilidade vai oferecer escolha e flexibilidade para os clientes VMware vSphere e representa um passo significativo na entrega dos benefícios da computação em nuvem.

Vários produtos VMware já são distribuídos e utilizados como aplicativos virtuais, que são máquinas virtuais pré-configuradas que integram um sistema operacional e aplicativos em uma unidade independente que é fácil de implantar, gerenciar e manter. A padronização de produtos da VMware baseados em aplicativos virtuais no SUSE Linux Enterprise Server para VMware irá simplificar a implantação e o gerenciamento contínuo dessas soluções, reduzindo o processo para o retorno do investimento.

"A missão da VMware é reduzir a complexidade da TI e fornecer aos clientes um caminho pragmático para a computação em nuvem", disse Raghu Raghuram, vice-presidente sênior e gerente geral de Plataformas de Virtualização e Nuvem na VMware. "Ao entregar o SUSE Linux Enterprise Server para VMware com todas as qualificações para a subscrição VMware vSphere T, os clientes podem mais facilmente e de forma rentável virtualizar aplicativos Linux, acelerar a sua evolução para um data center totalmente virtualizado e simplificar a portabilidade de seus aplicativos para ambientes de nuvem."


"Estamos otimistas que a VMware, líder em soluções de virtualização, pretenda padronizar seus aplicativos virtuais no SUSE Linux Enterprise Server, bem como ser capaz de distribuir o SUSE Linux Enterprise Server com o VMware vSphere", afirmou Joe Wagner, vice-presidente sênior e gerente geral de Alianças Globais da Novell. "Esta parceria estratégica proporciona aos clientes da Novell e VMware uma forma simplificada e de baixo custo para virtualizar e gerenciar seus ambientes de TI, a partir do Data Center para a nuvem. Oferece aos nossos parceiros novas soluções com as quais eles podem modernizar os ambientes de TI de seus clientes e entregar um ROI significativo. Este acordo também é uma forte validação da estratégia de Intelligent Workload Management da Novell. "

VMware vSphere é a plataforma de virtualização mais completa e amplamente implantada do setor, que fornece as bases para transformar Data Centers em infraestruturas dinâmicas e simplificadas para ambientes de nuvem privadas, públicas e híbridos. Com o mais abrangente conjunto de recursos para disponibilidade, segurança, otimização de recursos e continuidade do negócio, o VMware vSphere habilita para a próxima geração de serviços de TI, preservando a flexibilidade do cliente para escolher entre qualquer tipo de sistema operacional, aplicativos e hardware.

Para detalhes completos visite www.vmware.com / go / SLES-para-vmware.

Nenhum comentário:

Postar um comentário